#55

domingo, 23 de junho de 2013

Iron Maiden em Donington Park, Um Sonho Realizado !!!!





Quando adquiri meu vinil do A Real Live One do Iron Maiden no ano de 1992 e abri aquele encarte e vi aquelas fotos do Maiden no Monster Of Rock em Donington, falei pra mim mesmo, Um Dia Irei a Este Lugar para Ver Esta Banda ... e nunca mais tirei isto da cabeça ...

Os anos passaram, a tal globalização chegou, cresci profissionalmente e o tal objetivo não saiu da minha cabeça, sou assim mesmo, se planejar algo vou até o fim, mesmo que tenha que controlar minhas ansiedades ...

E tal momento estava chegando ... Montei minha empresa, ralei na vida pra conseguir minha independência financeira, sempre com o apoio de minha esposa e minha família e “destruindo os falsos que cruzam o meu caminho” e ...e... Iron Maiden confirmado como atração principal do Download Festival 2013, então a hora é agora ... pensei !!!!

Tive que me programar financeiramente e responder a perguntas que não tinham resposta, como: Por que não ver o Iron Maiden no Rock In Rio ? Mas vc já viu o Iron Maiden 4 vezes ? De Novo Iron Maiden ? Mas a reposta esta naquele longiquo dia que abri a capa do A Real Live One ... a pra mim somente isto importava ... 


O Festival ...


Quem trabalha comigo sabe, se tem uma coisa que faço em todos os meus atos é aproveitar a viagem, programar a logistica, então aproveitei pra dar um rolé legal na Inglaterra, não turiscamente, mas sim em alguns locais que marcaram a história do rock para sempre, como a Abbey Road, Cavern Club, Usina de Battersea, etc  ...

Mas o foco era o Download, ou melhor, o Iron Maiden em Donington e pra me acompanhar tive a honra de ir com meu grande amigo de muitos anos de metal, Wellington(Beiço), que mora em Londres e que me ajudou muito na programação, compra de ingresso e tudo mais ..

E lá fomos ... Ao chegarmos a imagem do clip de Fear Of The Dark, ao vivo em Donington, não saía de nossas cabeças, ao avistar todos os bangers adentrando o local e a chuva que caía calmente com o frio em pleno verão inglês ... Fomos para o acampamento e a festa começou .. de cara .. na sexta feira .. Phil Anselmo nos recebeu para uma fudida apresentação do Down, no palco principal

Estava chegando a hora .. era sábado .. muitas bandas fantásticas já tinham desfilado pelos palcos do festival, como Motorhead, UFO, Uriah Heep(que infelizmente perdi devido ao atraso na entrada), mas o Iron Maiden era o foco e todos os fans do Maiden sabem que o show se inicia no exato momento que toca Doctor, Doctor do UFO no PA, e eu já tinha ouvido ela com os originais horas mais cedo, naquele mesmo palco.

Mas no exato momento que tocava Doctor, Doctor, um avião Spitfire da Segunda Guerra Mundial começou a fazer vôos razantes sobre a multidão de 100 mil fans, que aguardava o show, então, tudo perfeito, chegou a hora ...

Falar do show do Maiden é desnecessário, mesmo quem nunca viu ao vivo sabe que estamos falando da maior banda de heavy metal de todos os tempos, mas não tive como não me emocionar com Afraid To Shoot Strangers e principalmente Fear Of The Dark. Tudo bem,  Fear ... já vi os caras executando outras vezes, mas aquele era o local, aquela era a banda, aquela era a musica do videoclip que vi infinitas vezes, na MTV, nos anos 90, quando eu não tinha nem MTV em casa e nem grana pra comprar as porras dos videos que eu sempre sonhava ...  No decorrer do show Bruce agradeceu a todos por terem levado o Maiden a ser Sold Out mais uma vez em Donington e quando os últimos acordes de Running Free ecoaram, me senti leve, feliz, e com a certeza que quando se traça um objetivo na vida e trabalha, sempre se consegue ...  e este foi apenas mais um em minha vida vitoriosa !!!!


Algumas Peculiaridades Sobre A Viagem ...


Ir a um festival internacional é sonho de todo banger brasileiro, mas o pensamento de que, só vai quem tem grana, é filho de papai ou algo do tipo esta fora de lógica, dá pra ir, se programar com antecedência e juntar uma grana, se deixar de tomar umas no buteco da esquina, dá pra ir, basta abrir mão de algumas coisas ...

O que nos aperta é a tal conversão da moeda, eu cheguei a pagar até R$ 3.68 por 01 libra, então tem que segurar a onda principalmente na cerveja que custa dentro do festival 4.50 libras e qualquer tipo de comida, não custa menos que 6,00 libras. O Resto, o resto a gente divide no cartão, e deixa o pau quebrar, afinal de contas, o Metal é nossa prioridade pra continuarmos sobrevivendo neste mundo cheio de coisa .. deixa pra lá ...

Falando da estrutura do festival em si, a organização foi muito boa, 05 palcos, muitas tendas vendendo comida, cerveja, e os banheiros que no primeiro dia ficaram superlotados, no segundo dia já se via novos banheiros sendo instalados pelos cantos do festival. Os organizadores mostraram que tem experiência na coisa, também já são muitos anos organizando naquele local este evento. O que me impressionou foi a exatidão das bandas para iniciarem os shows, se estivesse marcado pra 18:05hs, era 18:05hs que começava, se o palco ficasse pronto mais cedo, a banda esperava pra entrar no palco na hora certa, nem antes, nem depois, estes são os britânicos.


Vou compartilhar com meus amigos aqui uma planilha com os meus custos que tive pra ir no Download pra todos saberem o que gastei e talvez ajude alguém a programar uma viagem desta, que com certeza será inesquecível ...

Itens:
Custo (R$)
Condição de Pagamento:
Observação:
Passagens aéreas
2.500.00
10 x no cartão
É bom comprar as passagens com bastante antecedência pra o custo ficar menor
Ingresso
938.00
A vista
Ingressos para 3 dias de festival e camping. Este tem que ser a vista, e está incluso um seguro do festival e também um onibus que me levou de Londres ao Festival e me trouxe de volta a Londres.
Alimentação
900.00
A vista
Gastei mais ou menos isto para ficar 3 dias no festival e 2 dias viajando até chegar lá. Incluido aqui algums poucas cervejas que tomei no festival, senão o valor aumento muito.
Hospedagem
0.00

Fiquei hospedado na casa do meu amigo Wellington, isto me economizou uma boa grana, porque hotel por lá é bem caro.
Acessórios
200.00
A vista
Não gastei muito com barraca, pois meu amigo me emprestou uma, mas comprei alguns acessórios como colchão, sleep bag, dentre outros detalhes. Comprei uma camisa do evento e também um cartão com a programação e horário da apresentação das bandas. Ah e tomei uma cerveja Trooper também, não podia faltar né !!!!
Total
4.538.00



Observações:

Valor da conversão R$ 3.68 para 01 Libra.

Gastei mais alguma grana, pois fiquei em Londres e fui até Liverpool, mas estes valores não estão inclusos nesta planilha.

Espero que tenham gostado do texto .. Abaixo um vídeo que editei com imagens do festival ... Espero que gostem ...






Um grande abraço a todos os Blood Brothers !!!!



Clinger Carlos

Heavy Metal On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário